quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O primeiro passo ...

O drama de quem começa a escrever é o da página em branco. O que se vai escrever, como se vai escrever, será de forma séria ou lúdica? Esse é também o drama deste post mas, como tudo na vida, o que é preciso é darmos o primeiro passo. Claro que com umas quedas pelo meio, afinal de contas cair faz parte de quem começa a andar. Os restantes passos surgem naturalmente. Como o melhor na vida é não ter grandes ilusões mas sim umas quantas paixões, este blog não pretende viver nem de grandes nem de pequenos ideais. Simplesmente propõe-se a estar atento ao mundo. Claro que se a maçã cair na cabeça talvez possa saltar alguma teoria luminosa. No entanto, pensamos que o mais interessante neste mundo virtual, paradoxalmente tão grande quanto pequeno, é o de conseguir juntar interesses e o de abordar temas pelos quais somos apaixonados e que serão revelados ao longo da vida do blog ..... Uma coisa é certa esmeradas donas de casa, não iremos falar de costura nem de cozinha. Ainda que possamos falar de tecidos e de malhas, muito menos procurar cozer o que quer que seja. Afinal de contas o que podemos cozinhar neste espaço são simplesmente ideias e para essas não temos receitas.
O primeiro passo está dado.... os restantes pretencem à blogoesfera.....

4 comentários:

*lu* disse...

"... projectar, planear e desenhar, não deverão traduzir-se para o arquitecto na criação de formas vazias de sentido, impostas por capricho da moda ou qualquer outra natureza. As formas que ele criará deverão resultar, antes, de um equilibrio sábio entre a sua visão pessoal e a circunstância que o envolve e para tanto, deverão, conhece-lo intensamente, tão in tensamente, tãointensamente, tão intensamente que o conhecer e ser, se confundem..." Arq. Fernando Távora

gotcha disse...

Tento escrever algo de inteligente... Não me parece que conseguirei. Deixo entao a alma escrever por mim.
O Primeiro passo... algo que nos deixa nostálgicos. O primeiro passo duma criança, que se debate contra forças da natureza para se por de pé, contra as leis da fisica, que, incessantemente o deitam abaixo, mas a criança não se deixa intimidar, levanta-se ora uma, ora duas, ora "n" vezes. Está no seu sangue erguer-se do solo imundo. E aí sim o passo. A própria intenção de seguir uma direcção, de se sustentar numa so perna par poder avançar. O primeiro passo implica uma coragem épica, um sentido desafiador, mas saudavel, são. Estou certo que todo o ser procura dar o primeiro passo sem cair, mas não deixa de estar alerta caso isso venha a acontecer.

mão disse...

Difícil não é o primeiro passo, difícil é manter-se de pé. Com alguma dedicação e com a linha bem traçada o blog terá sucesso garantido. Esperemos que muitas cabeças cozam com tão fartas e luminosias ideias que se debaterão por cá :)

maos-de-tesoura disse...

primeiro passo... "projectar, planear e desenhar"... antes do primeiro passo, tentar, reintertar e voltar a tentar. Pode parecer desafiante comparar palavras de um arquitecto com as de um estudante. As minhas palavras só podem ser estas. Sempre em busca do primeiro passo, percorrer o caminho onde temos que chegar ao fim, a um fim, contornando os obstaculos que sao apresentados. Para mim o primeiro passo é importantissimo, é o nosso ponto de partida, é a nossa base para nos mantermos em pé.
Este blog entra para o mundo como o tranportador de uma sabedoria, sabedoria essa que necessita de ser partilhada, entendida e realizada. O primeiro passo também. E o segundo?